Travessia: cocktails e piadinas do lado sul do Tejo

A carta de cocktails e de vinhos (sem esquecer a sangria) já justificavam uma visita a este bar de Almada, mas os snacks e a música tornam-na obrigatória.

O Travessia é um gastrobar em Cacilhas que fez agora um ano e, apesar da proximidade do Tejo, deve o nome sobretudo ao tio do proprietário. «O meu tio vive nos Estados Unidos, onde também vivi durante algum tempo. Largou o trabalho numa empresa de informática e dedicou-se à produção de vinho em Boston. Como não há essa cultura na cidade criou uma urban winery e chamou Travessia ao vinho», conta João Montez. «Como convivi imenso com ele, resolvi pegar no nome e, uma vez que o espaço é em Cacilhas, que melhor nome para fazer também a ligação à travessia do Tejo?», questiona.

O conceito passa por um gastrobar onde têm um serviço especializado em bebidas. E se o funcionamento habitual é pedir primeiro o prato e depois uma bebida, no Travessia querem inverter a lógica. «As pessoas vêm aqui beber um copo, seja de vinho, um cocktail ou uma sangria, e queremos que a escolha da comida seja feita depois», diz.

Entre as sugestões estão piadinas (sandes italianas) para todos os gostos, nachos mexicanos, croquetes de alheira, bruschettas, entre outras deliciosas sugestões. A ideia é que as pessoas acompanhem a bebida com snacks, que acabam por ser refeições. «Por isso temos inúmeros cocktails, uma boa carta de vinhos, sangria…», com destaque para a de meloa que «tem imensa saída e não é muito vista.»

A contribuir para o bom ambiente está uma seleção musical bastante agradável. Não há discos pedidos, mas quase. «Se um cliente quiser fazer alguma escolha pomos, mas costumamos escolher conforme o ambiente. Neste momento estamos a ouvir Anderson .Paak.»


Uma bebida

O barman Ricardo Serrano tem vários cocktails de autor e destaca o Sommerjam, com Sommersby, Jameson, limão, hortelã e laranja. Custa 6,5 euros.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Cândido dos Reis, 96, Cacilhas, Almada
Telefone
212761275
Horário
Quarta e quinta, das 18h00 às 00h00; sexta e sábado, das 18h00 às 02h00; domingo, das 11h00 às 15h00.
Custo
() Cocktails entre 5 e 7 euros, vinho a copo entre 2,5 e 3,5 euros, gin entre 7,5 e 10 euros, cerveja 1 euro


GPS
Latitude : 38.6863104
Longitude : -9.14926390000005

 

Veja também:

Roteiro para conhecer a noite de Cacilhas
10 cafés com vista para o rio e mar em Lisboa
Café Portugal: um restaurante no Rossio para portugueses