Cocktails do Red Frog chegam ao restaurante Plano, em Lisboa

O cocktails Torga Gimlet, um dos cinco desenvolvidos exclusivamente para o restaurante Plano, pelos bartenders do Red Frog. (Fotografia: DR)
Pela primeira vez, desde a abertura do Red Frog, os seus cocktails saltam para fora do bar, e passam a estar presentes, também, no restaurante Plano, do chef Vítor Adão.

Um total de 13 cocktails – cinco deles exclusivos – com assinatura dos bartenders Paulo Gomes e Emanuel Minez, do mítico Red Frog, passam a figurar na carta do restaurante Plano, do chef Vítor Adão, com morada na Graça em Lisboa. É uma estreia para o premiado bar, de portas abertas desde 2015, e que no ano passado deixou a Rua do Salitre para reabrir, há quatro meses, na Praça da Alegria.

Esta parceria surge, segundo o comunicado enviado às redações, “duma junção de interesses e de uma relação de admiração mútua”. “O chef Vítor Adão foi cliente habitual do Red Frog durante vários anos. Todos os dias bebia um cocktail nosso. A ideia para esta parceria surgiu da vontade de levar mais além a carta de cocktails do Plano, permitindo-lhe estar ao nível dos menus servidos à mesa”, explica Paulo Gomes, bartender e co-fundador do Red Frog.

Os cinco cocktails exclusivos, feitos para serem bebidas antes, após ou durante a refeição, dado harmonizarem com os pratos do chef, bebem inspiração nas “raízes transmontanas do chef Vítor Adão, natural duma aldeia de Chaves, mas também aos gostos e influências que foi acumulando ao longo dos anos”. São eles:

– “Oliveira Martini”, inspirado no azeite de Trás-os-Montes, criado a partir do destilado deste fruto;
– “Torga Gimlet”, que vai buscar inspiração ao escritor Miguel Torga, ao campo que ele louvava e às ervas do prado, como a urze ou a carqueja;
– “Picada de Abelha”, cuja base é uma sobremesa do chef, que integra o pólen, a cera de abelha e o mel transmontano;
– “Amendoeira”, de sabor cremoso, por ser clarificado, lembra uma “amarguinha sour” trabalhada;
– “Bísaro”, inspirado no prato de porco bísaro que o chef serve no Plano, é um cocktail mais clássico, com whisky, bolota e notas de “bitter”.

A estes, juntam-se ainda cinco cocktails clássicos e três opções não alcoólicas. Este salto da “rã vermelha” para fora de portas é apenas o primeiro, havendo espaço para outros, em lugares que façam sentido.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend