Cocktail com fruta e amargor

Abriu um dos primeiros bares de cocktails da Baixa do Porto e agora integra a equipa do Camélia Brunch Garden. Miguel Crisóstomo apresenta aqui um cocktail que fazia parte do cardápio do seu Portus Bar, espaço que não aguentou estes tempos de pandemia e fechou portas no final do ano.

O Amarguinho era um dos mais de 50 cocktails originais que faziam parte da carta do Portus Bar, que abriu portas em 2014, quando ainda praticamente “não se trabalhava cocktails na Baixa portuense”, lembra Miguel Crisóstomo, que se viu obrigado a fechar definitivamente as portas do espaço devido à pandemia.

Amarguinho

Ingredientes:
Puré de maracujá (polpa de um maracujá triturada e coada)
3 cl sumo de limão fresco (meio limão)
3 cl amêndoa amarga
3 cl vodka

Preparação:
Misturar tudo com gelo num shaker e servir sem gelo. Alternativa: triturar tudo na liquidificadora e servir com gelo (três pedras).

 

O bartender Miguel Crisóstomo
Quando abriu o seu bar, “não tinha nenhuma paixão especial pelo mundo da coquetelaria”, admite. Miguel vinha da área do Desporto, trabalhava num ginásio, e abriu o bar por ter visto oportunidade de negócio. “Foi a ocasião que proporcionou o gosto. Abracei cada vez mais este mundo de barman e fiz formação na Cocktail Team, em Lisboa, entre outras”, conta. Durante seis anos geriu o Portus Bar, que não aguentou as restrições de funcionamento acabando por fechar em dezembro, e agora faz parte da equipa do Camélia, a cafetaria no Passeio Alegre especializada em brunch e que neste momento está a trabalhar em formato de takeaway e entregas ao domicílio
Para o verão, se tudo correr bem, o balcão que estava no Portus Bar vai ser montado na esplanada do Camélia. A ideia é aproveitar o ar livre para promover os cocktails. No Camélia dá-se destaque aos produtos frescos e saudáveis, por isso, “queremos trabalhar as frutas nos cocktails”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend