Cerveja artesanal portuguesa premiada em França

Cerveja Letra, na foto, Vadia, Dois Corvos e Barona foram as marcas distinguidas. (Fotografia de Gonçalo Delgado/Global Imagens)
Cervejas artesanais produzidas em Portugal conseguiram 14 medalhas no Concurso Internacional de Lyon (França), que distingue cervejas, vinhos e bebidas espirituosas. A Dois Corvos, a Letra, a Vadia e a Barona foram as marcas premiadas.

As medalhas de ouro foram para a Redrum (uma Imperial Stout envelhecida em barricas de vinho do porto e bourbon) e a Brettinho (uma IPA com levedura selvagem), ambas da Dois Corvos. A Letra também teve duas de ouro: as letras D (red ale) e a G (imperial stout). Ouro também para a Vadia, com 100 maracujá (sem álcool), a Nautika (dunkel bock) e a sour maracujá.

A Vadia também teve direito a prata, com a sua lager preta. As outras medalhas de prata foram para as Barona APA (American Pale Ale) e Seara (helles). Para a Creature (India Pale Ale) e Martian Winter (Red Flanders, com ginja e framboesa), da Dois Corvos; para a Bicho do Mato, da Letra, feita em parceria com o chef de cozinha Ljubomir Stanisic, e, também da Letra, para a Loureiro Portuguese Grape Ale.

Quem quiser conhecer estas cervejas ainda não pode ir bebê-las a bares de cerveja artesanal, mas pode encomendá-las em várias cervejarias que estão a disponibilizar entregas ao domicílio ou então através dos sites das próprias marcas.

Alguns locais onde encomendar:

PORTO

Catraio Craft Beer Shop: facebook.com/catraiobeershop
Armazém da Cerveja: armazem.beer
Cerveja Letra (Porto, Braga e Vila Verde): cervejaletra.pt

LISBOA

Cerveteca: facebook.com/cervetecalisboa
Dois Corvos Cervejeira: doiscorvos.pt/pt/
Flor de Lúpulo: facebook.com/flordelupulobar/

OUTROS:

Cerveja Barona: facebook.com/cervejabarona
Vadia: cervejavadia.pt (Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e São João da Madeira)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend