Caves São Domingos celebram 85 anos com novo projeto de enoturismo

As caves do Solar de São Domingos, em Anadia, vão ser remodeladas. (Fotografia de Maria João Gala/GI).
As Caves São Domingos, em Anadia, celebram 85 anos em maio e têm um projeto de remodelação das instalações até 2028. O projeto inclui instalações para o enoturismo.

As Caves São Domingos, em Anadia, celebram 85 anos em maio e têm um projeto de remodelação das instalações até 2028. O projeto inclui instalações para o enoturismo. Na sede das caves, em Ferreiros, Anadia, já há uma vinha com 1800 metros e 58 castas, onde os visitantes podem aprender a podar e a assistir ao crescimento das uvas. No futuro, num edifício contíguo, haverá também uma sala de provas.

“Já nos dedicamos ao enoturismo há mais de 20 anos. Neste espaço vamos poder dar mais condições aos nossos visitantes”, apontou, esta quarta-feira, o administrador das Caves São Domingos, Alexandrino Amorim, durante uma visita às instalações. A presidente das Caves, Eugénia Lopes, revela que os visitantes vão poder apadrinhar as vinhas. “Será também um incentivo a que voltem e acompanhem”, expressa. Para além das instalações para o enoturismo, pretendem investir na área da destilação, bem como aumentar a adega. No total, a administração prevê um investimento na ordem dos dois milhões de euros até 2028. “Teremos o Programa de Recuperação e Resiliência, que será um instrumento muito importante para estes investimentos”, recorda Alexandrino Amorim.

A vontade da administração das Caves de São Domingos de comemorar o 85º aniversário vem no seguimento, segundo o administrador, do bom ano de 2021. “Foi o nosso melhor ano de sempre, com um crescimento de 13% em relação a 2019 e de 30% em relação a 2020, que foi um ano em que estivemos praticamente parados”, salienta. As Caves vão ainda lançar o vinho “Anima Mea”, uma produção caracterizada como intimista. “Coloquei muito de mim neste vinho. A garrafa, a caixa, a imagem, nada foi escolhido ao acaso”, destaca a enóloga Susana Pinho. O “Anima Mea” tem 22 meses de engarrafamento e apenas 1300 unidades. “O objetivo era ter um vinho mais intimista”, completa a enóloga.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend