Catraio, no Porto, celebra sete anos com novas cervejas artesanais e DJ

O Catraio faz sete anos. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Bar de cerveja artesanal no Porto celebra sete anos de existência com o lançamento de oito cervejas a si dedicadas, pop-ups de cozinha e música com vários DJ.

O primeiro bar de cerveja artesanal do Porto está a caminho de completar sete anos de existência, o que acontecerá dia 31 de janeiro, segunda-feira. Desde que abriu em 2015 que o bar da Rua de Cedofeita não parou de crescer, tornando-se um ponto de encontro de apreciadores de cerveja e da comunidade cervejeira de norte a sul. O espaço evoluiu. Primeiro era apenas loja e bar – onde se contavam meia dúzia de torneiras de cerveja – com uma pequena esplanada na rua. Depois, o número de “taps” disponíveis triplicou e abriu-se o grande terraço-jardim em vários patamares na parte de trás, cada um com os seus respetivos bares para não ser preciso descer as muitas escadas quando se quer pedir mais um copo. Vieram também os pop-ups de cozinha que revelaram vários projetos gastronómicos da cidade e as festas com djs.

A celebração começa logo dia 31, com o lançamento de três das oito cervejas produzidas para celebrar o aniversário do espaço. A Catraio 7.0 é feita pela alentejana Barona, a 7.1 pela Homebrewers Porto e a 7.2 pela também portunse Vandoma. Nesse dia, a comida estará a cargo do chef Luís, que vai confeccionar perna de javali no espeto. A música é providenciada pela dupla de djs Paranhos Collection. Dia 1, lança-se a Catraio 7.3, pela Burguesa e a comida é o churrasquinho da chef brasileira Cuka Linck. No dia a seguir a cervejeira de Esmoriz Tough Love lança a Catraio 7.4 e os petiscos são do projeto Goela, do chef João Ribeiro.

Quinta-feira, a Wildery Brutal Blends lança a sua Catraio, a 7.5, no dia em que a bartender Lia Igreja de Oliveira estará no espaço a preparar cocktails. O chef Luís vai servir costelinhas fumadas e no dia a seguir preparará porco no espeto, acompanhando o lançamento da Catraio 7.6, pela Abduction. A música será servida pelo DJ Pin**** e o DJ António Bandeiras. No sábado, último dia de celebrações, volta a haver porco no espeto, a últia Catraio é lançada pela cervejeira Ophiussa, de Setúbal, e a música estará a cargo do DJ Nuno Coelho e DJ Punky Reggae Porto.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend