Cascais: abriu um bar com concertos no meio do bosque

Fotografia: Ciça Azevedo/DR
Sol da Guia é como se chama o bar acabado de inaugurar no bosque da Casa da Guia, em Cascais. Pretende-se que seja itinerante e corra a Europa, mas por enquanto está aqui, com uma carta composta por pratos brasileiros e bebidas tropicais, música e atividades para crianças.

O premiado mixologista Filipe Brasil assina o menu de cocktails, no qual se inclui o Bananananá, com banana-verde, lima, vodka e água tónica. Para picar, há petiscos como tirinhas de carne de vaca com molho gorgonzola em pão caseiro.

O bar – inaugurado por um casal brasileiro residente em Portugal – funciona, das 14h às 22h, de segunda a sexta, até setembro. É um espaço pensado para os dias de verão (encerra quando chove) e com programação musical própria. De quinta a sábado, a partir das 19h, acolhe desde DJ convidados até concertos de diferentes estilos musicais.

Quinta-feira é dia do evento “À Portuguesa”, com concertos de música popular e internacional portuguesa. À sexta-feira tem lugar a festa “We love Sunsets”, com os DJ Jeco Thompson e Levy Gasparian, que passam temas dos estilos indie ou tropical house. Ao sábado, há espetáculos de jazz, blues, samba e pop-rock, ao abrigo da iniciativa “Sol da Guia invites”. E por fim, ao domingo, às 17h, chega a festa “Bossa Music”.

Fotografia: Mafalda Casals/DR

O Sol da Guia tem lounge privativo, que implica um consumo mínimo de 20 euros durante o dia. Já durante os eventos são disponibilizados pacotes com bebidas e comidas cujos valores oscilam entre 60 e 100 euros. As reservas podem ser feitas por e-mail ([email protected]).

“Sentíamos falta de um sítio em que pudéssemos beber uns copos, ouvir música e ter um bom papo com os amigos. Há sempre muitas opções para jantar e discotecas, mas é difícil encontrar o meio-termo. Por isso, quando pensámos num bar, imaginámos um espaço em que casais, inclusive com os filhos, pudessem aproveitar as tardes com música, não só para ouvir, mas também para dançar”, conta Gutto Guidi, que fundou o bar com a mulher, Marina Pinheiro.

O casal interessou-se pelo cenário do pôr-do-sol da Guia e decidiu investir em Portugal, mas pretende levar a ideia para outros países.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Cascais vai ter festas gratuitas com gin, cocktails e DJ
Passear pela linha de Cascais à boleia do passe único
Uma rua para comer, comprar e passear no centro de Cascais

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend