Bread Combo: a nova cerveja da Musa leva massa-mãe de pão da Gleba

A nova cerveja resulta de uma parceria entre a Musa e a Gleba. (Fotografia de Diana Mendes).
A cervejeira artesanal Musa lançou uma nova cerveja artesanal, a Bread Combo, feita com pão da moagem e padaria Gleba. É “uma experiência complexa com notas de citrinos, pimenta e padaria aos sábados de manhã”, diz a marca.

Água, malte de cevada, centeio, trigo e espelta, flocos de aveia e de trigo, pão de trigo, barbela e espelta, broa de milho, massa-mãe e lúpulo. São estes os ingredientes que compõem a Bread Combo, uma das mais recentes cervejas artesanais da Musa, desta feita resultado de uma colaboração com a moagem e padaria Gleba, de Lisboa.

A Bread Combo, do estilo bread witibier, é descrita como uma “uma experiência complexa com notas de citrinos, pimenta e padaria aos sábados de manhã” e tem 6,6% de volume de álcool. Do ponto de vista gastronómico, a Cerveja Musa diz que acompanha bem mariscadas, ceviches, queijos leves e piza.

(Fotografia: DR)

Esta cerveja feita com massa-mãe da Gleba é um dos mais recentes lançamentos do produtor artesanal sediado em Marvila e lembra os pontos de ligação entre as duas marcas, ambas fundadas em 2016 em antigos bairros industriais, ainda que em pontos opostos da cidade. “Partilham também convicções fortes sobre o respeito pelas boas práticas produtivas”, sublinha a Musa.

A Bread Combo foi lançada em dezembro e está à venda na loja online da Cerveja Musa e na da Gleba, com entregas disponíveis em todo o país. Vende-se também na própria padaria, na Rua Maria Pia, e nas tap rooms da Musa, na Bica, e na fábrica em Marvila. No Porto, pode ser encontrada no Armazém da Cerveja. O preço médio por garrafa é de 3 euros.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend