Braga: Iniciativa ‘Verde Cool’ promove vinhos e petiscos do Minho

A iniciativa Verde Cool realiza-se pela segunda vez no distrito bracarense e dura até 9 de outubro.

Um copo de vinho verde e um petisco por apenas 2,50 euros. É este o mote do Verde Cool, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, a decorrer em Braga, Amares e Vila Verde, e que se está a realizar pelo segundo ano, com mais estabelecimentos a integrar a «rota», do que no passado.

Até 9 de outubro há 33 lugares aderentes para explorar, que dão a conhecer vinhos verdes já estabelecidos como Quinta da Aveleda e Quinta de Santa Cristina, e outros mais jovens como Patacão e Estreia. A oferta dos petiscos abrange pratinhos de carne, peixe e ainda alguns vegetarianos, para que ninguém fique de fora.

No Tábuas, Copos & Outras Cenas a proposta passa por um copo de vinho verde da Quinta de Santa Cristina, acompanhado de bacalhau à portuguesa – bacalhau de conserva assado com pimento, grão de bico, cebola e salsa -, no Brac há vinho Vento’z e chamuças de frango e vegetais, no Copo ½ o petisco sugerido é punheta de bacalhau e o vinho é Curvos Loureiro, e no Mercado da Saudade, mesmo em frente à Sé de Braga, é servido vinho Patacão e pão tradicional regado com azeite, aromas campestres e presunto.

 

Verdo Cool no Instagram

Quem partilhar imagens ou vídeos de momentos vividos no Verde Cool, na aplicação Instagram, acompanhados da hashtag #verdecool, e conseguir obter o maior número de gostos, habilita-se a ganhar um dos seguintes três prémios: um cheque viagem no valor 150 euros, uma noite para duas pessoas na Quinta do Casal do Condado, em Ponte de Lima ou um cabaz de produtos regionais da Quelha Branca.