O bairro de Benfica tem um novo bar multifunções

Face à escassez de oferta noturna no bairro, MySpot aposta numa oferta versátil: do pequeno-almoço ao jantar, ou apenas para um copo à noite. Ao seu tranquilo terraço junta-se a cerveja a 0,60€ na happy hour.

Pipas de vinho a servirem de mesas, lâmpadas presas no teto por amarras e um sossegado terraço, rodeado de plantas, que faz esquecer que estamos numa das artérias mais movimentadas da freguesia de Benfica. É na Estrada de Benfica que está o novo MySpot, o bar inaugurado há pouco mais de um mês que se quer impor pela diferença.

«Não há muitos locais em Benfica onde se possa beber um copo à noite e isso desabituou as pessoas», conta Mauro Barata. «Queremos reverter isso.» Mauro gere o espaço com o amigo David Lopes – ambos deixaram as suas profissões, no imobiliário e nas artes gráficas, respetivamente, para seguirem este desejo mútuo.

O horário alargado – das 08h00 às 00h00 (duas da manhã à sexta e ao sábado) – permite uma utilização multifunções: do pequeno-almoço aos jantares, do almoço ligeiro às noites de copos. Em coisa de mês e meio, a promoção boca-a-boca da vizinhança já deu ao MySpot um grupo fiel de clientes. O feedback não poderia ser mais positivo. «Estamos muito contentes com o ambiente do bar, educado e descontraído», conta David.

Para além de sanduíches e crepes (desde 2 euros), tostas de proporções generosas (que algumas pessoas chegam a dividir, a partir de 3 euros), tábuas de queijo e presunto e sopas com legumes biológicos, mata-se a fome também com hambúrgueres (em pão de hambúrguer ou em bolo do caco) e pregos. O Cabraspot, com carne de vaca, queijo de cabra e rúcula, e o MySpot, com vaca, queijo, bacon e ovo, são duas das combinações disponíveis.

Para não se engolir em seco, há cerveja a partir de 1 euro, os mojitos e caipirinhas «que toda a gente adora» e cocktails de autor para breve. Nos vinhos, a preferência recai sobre títulos alentejanos, em particular da Herdade do Monte Novo e Figueirinha, de São Brissos, servidos a copo a partir de 2,50 euros. «Nã te rales, q’este calor é amigo da gente» é o nome de um dos vinhos da herdade. E o dito parece ter chegado, finalmente. Há que dar-lhe as boas-vindas, no terraço, de preferência.

 

Para todas as carteiras
A cerveja desce para 60 cêntimos na happy hour, das 18h00 às 19h30, de segunda a sábado. Às refeições, há ainda um menu a 6,50 euros que inclui hambúrguer ou prego e bebida, e outro a 3,90 euros, com sopa do dia, dois salgados e bebida.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Nesta pastelaria de Benfica há sempre croissants quentes
Conforto e luxo com vista para o Estádio da Luz
Jornal britânico elege os sete melhores hotéis de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend