Bem-vindo ao cáBARé do Porto

O cáBARé abriu no fim de julho com a difícil missão de mudar os hábitos dos portuenses e fixá-los no mesmo lugar desde o fim da tarde até à noite.

O objetivo dos três sócios deste mais recente espaço na Baixa do Porto foi abrir um espaço que conseguisse cativar clientes tanto para um aperitivo ao final da tarde, como para um copo à noite, e, ainda, para um jantar de qualidade. Não será fácil, mas se alguém conseguir será o cáBARé.

O espaço tem quatro áreas distintas. À entrada, uma sala polivalente com mesas altas para servir refeições em mesas altas. Mais tarde e já com a mobília fora do caminho, transforma-se em sala de bar com uma decoração onde predominam harmonicamente cores brancas e escuras. Em cima fica a sala de refeições propriamente dita, com uma ampla e muito original janela sobre a rua. Nas traseiras, há uma outra sala de refeições ideal para jantares de grupo e privados.

O espaço mais surpreendente é o “lounge” no pátio interior do edifício que foi transformado num apelativo jardim. Literalmente forrado a relva, o “lounge” é um pequeno paraíso verde onde os clientes podem relaxar comodamente sentados ao fresco, entre copos ou antes e após as refeições.

O cáBARé pretende afirmar-se não pelo preço, mas pela qualidade do serviço e dos produtos e por um ambiente descontraído e cosmopolita. Na carta das bebidas destacam-se as sangrias pois esta é uma bebida ideal para fazer a desejada transição entre o jantar e a noite. Os mojitos também são outra das apostas da casa. Já no departamento das comidas, predomina a cozinha tradicional portuguesa – o bacalhau, o porco e o bitoque de atum, por exemplo, mas sempre com um toque de modernidade.

 

cáBARé
Rua Conde de Vizela, 149
Contacto: 911810232. Horário: das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 02h00
Web: www.facebook.com/cabareporto
Preços: cerveja 1,5 euros, brancas de serviço 5 euros, jarro de sangria de espumante 18 euros, jarro de sangria de espumante 18 euros