Bar português distinguido como um dos melhores da Europa

Bar português distinguido como um dos melhores da Europa
Os cocktails exóticos do Monkey Mash, na Praça da Alegria, valeram-lhe presença nos 10 Melhores Novos Bares da Europa. Os Tales of the Cocktail Spirited Awards premeiam a coquetelaria há mais de uma década.

Celebrou recentemente o seu primeiro aniversário, mas há outras razões para comemorar, por estes dias, na porta 66B da Praça da Alegria, no centro de Lisboa. O Monkey Mash, bar de cocktails de autor com inspiração exótica criado pela dupla Emanuel Minez e Paulo Gomes – a mesma do irmão mais velho, o bar Red Frog -, foi distinguido como um dos 10 Melhores Novos Bares da Europa na 14.ª edição dos Tales of the Cocktail Spirited Awards, que premeiam a indústria da coquetelaria no mundo há mais de uma década.

O colorido bar lisboeta focado nos cocktails de autor com base em destilados a partir da cana e do agave, e que se encontra de portas fechadas até que as medidas de contenção social assim o exijam, foi um dos homenageados regionais no Velho Continente, numa lista de 10, cujo vencedor será conhecido a 25 de julho. Melhor Bar de Cocktails, Melhor Bar de Hotel, Melhor Bar de Restaurante e Melhor Equipa de Bar são outras das categorias destes reconhecidos prémios do setor, com nomeados nas respetivas categorias regionais – EUA, Canadá, Europa, Médio Oriente & África e a Ásia Pacífica.

O bar da Praça da Alegria. (Fotografias: DR)

A equipa do Monkey Mash.

“É uma honra este reconhecimento internacional no mundo do bar. Estamos muito felizes por celebrar o talento desta indústria a nível global, e honrados por sermos reconhecidos ao lado de tantos estimados e respeitados colegas. É importante, talvez agora mais do que nunca, apoiarmo-nos uns aos outros como comunidade global, e reconhecer os nossos sucessos, por fazermos algo no qual acreditamos verdadeiramente”, explicou a dupla responsável pelo bar.

Poucos meses depois de abrir, o Monkey Mash – que ocupa o antigo espaço do Fontória – já havia sido reconhecido além-fronteiras, vencendo o galardão para Melhor Abertura de 2019 nos prémios Coaster-Awards, entregues anualmente em Barcelona. Antes disso, o bar-irmão Red Frog já tinha conseguido a proeza de ser o único bar português a integrar os World’s 50 Best Bars, na sua lista alargada de 100 posições.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend