Bar Cobre abre no Cais do Sodré

Pretende ser um espaço cosmopolita e moderno, abriu no final de agosto e tem 25 cocktails na carta. Não restam dúvidas de que o cobre é essencial à vida.

Chama-se Cobre e o nome nasce do próprio metal e da intenção que tinham para o espaço. Escolheram este metal pela sua «autenticidade e relevância histórica», segundo Duarte d’Eça Leal, sócio fundador do The Independente Collective, o grupo que está por trás do bar e de projetos como o The Insólito e o The Decandente, também em Lisboa.

«Do ponto de vista decorativo, o cobre dá um equilíbrio fascinante e queríamos recuperar a tradição industrial do metal, associá-lo a um contexto também ele industrial e despido como o betão, de modo a criar um ambiente e um espaço cospolita e moderno do século XXI», diz. Os exemplos das grandes cidades mundiais e de referência, como Londres ou Nova Iorque, estiveram sempre presentes.

Na lista, além de petiscos, encontram-se 25 cocktails e abrangem todos os gostos. Duarte deixa uma ajuda. Ou duas. «A título pessoal, e já tive o privilégio de provar todos, gosto muito de dois: o Copper Field, que está extremamente associado ao nome do espaço [n.d.r.: copper é cobre em Inglês], um cocktail à base de whisky, funciona lindamente. E depois outro que já invoca alguns tons mais mexicanos, que é o La Siesta», indica.

Têm a presença de DJ nas noites de quinta, sexta e sábado e pretendem vir a ter regularmente uma banda a tocar ao vivo aos domingos. Na sexta-feira, dia 16, a mesa de misturas vai ser entregue a Timewall e no sábado a Isis, a DJ residente. «Tem uma onda incrível. Passa música de todo o tipo de background e inspiração, está sempre a dançar e é altamente contagiante», descreve Duarte. A localização na Rua do Alecrim, perto do Cais do Sodré, zona tão procurada pela diversão noturna, fará o resto.

 

Bar Cobre
Rua do Alecrim, 24, Cais do Sodré
Web: www.cobrebar.pt
Contacto: 213461381
Preços: Cocktails entre 7,5 e 13 euros, gin entre 5 e 13 euros, copo de vinho 4 euros
Horário Quarta, quinta e domingo das 17h00 às 02h00, sexta e sábado das 17h00 às 03h00