ArtBeerFest: 400 estilos de cerveja e quatro dias de festa em Caminha

(Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
O festival de cerveja artesanal regressa de 11 a 14 de julho, com a participação de 50 cervejeiras de todo o mundo, além de comida de rua, música a outras atividades.

O ArtBeerFest está de regresso ao centro da vila minhota com a sua 11.ª edição, que reúne cerca de 400 estilos de cerveja artesanal à prova, com cinco dezenas de cervejeiras representadas – 29 nacionais e 21 de origem internacional (Suécia, o país convidado deste ano, além da Islândia, Noruega, Dinamarca, Letónia, Finlândia, Inglaterra, Eslováquia, Alemanha, Hungria, Chéquia, Suíça, França e Espanha).

O festival, que coloca a produção cervejeira artesanal em primeiro plano há mais de 10 anos, e que já foi eleito o Melhor Festival Não Musical da Península Ibérica, conta com produções raras e outras criadas em exclusivo para o ArtBeerFest, como são os casos da Caminha é Minha, da Dois Corvos, ou a cerveja da sueca Pomologik, uma fermentação mista de cerveja e sidra de maçã, envelhecida por um ano em barrica de Vinho Carcavelos DOP, por exemplo.

Na edição deste ano, que contará ainda com comida de rua, música ao vivo, animação de DJ e atividades como workshops, vão enaltecer-se tendências atuais do mercado cervejeiro global, como as Lager Pils ou a onda Newstalgia, ou seja, a produção de cervejas baseadas no desejo de experimentar um sabor que nos é familiar, ainda que novo.

O acesso e circulação no recinto é livre, mas para provar cervejas o preço do copo oficial da 11.ª edição, desenhado pelo português HAGA, custa quatro euros. Depois, as cervejas artesanais têm um valor mínimo de 2,5 euros. Para saber mais sobre o festival, assumidamente pet friendly, basta clicar aqui.



Ler mais







Send this to friend