Publicidade Continue a leitura a seguir

A nova Taproom Porto junta duas cervejeiras num só espaço

(Fotografia: Pedro Correia/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Duas cervejeiras nortenhas decidiram juntar esforços e estão agora sob o mesmo tecto. A portuense Colossus e a D’ Os Diabos, nascida em Amarante, partilham a mesma unidade de produção – na Rua D. João IV – com uma taproom onde se podem beber várias referências de cada uma delas.

(Fotografia: Pedro Correia/GI)

O espaço Taproom Porto, antes conhecido como Colossus Craft Brewery, pois já era aqui que a marca portuense funcionava, está mais apelativo, cuidado e tem agora uma pequena esplanada em frente. José Correia, da Colossus, explica que esta união aconteceu devido a vários fatores. “O nosso cervejeiro [João Oliveira] saiu do projeto e estávamos à procura de outro. O Ricardo Cacildo, cervejeiro da D’Os Diabos, queria produzir no Porto para estar mais perto da comunidade cervejeira e dos distribuidores”, conta. Como o portfólio das marcas não chocava, pois desenvolveram estilos muito diferentes – a Colossus mais clássica, a outra mais “fora da caixa” – a união só poderia potenciar os dois projetos.

(Fotografia: Pedro Correia/GI)

As receitas das Colossus são para manter, porque não se mexe em cervejas vencedoras – a Adamanteia (wietbier), a Wonderlust (american IPA) e Vasco (Imperial stout) e a mais recente Brava (golden ale). Completa o cardápio as cervejas D’Os Diabos, a Noir (porter), a Best Bitter (english bitter) e a English Strong Ale. Além destas sete sempre em torneira (e algumas em garrafa), há sempre uma cerveja convidada, que vai rodando.

Cervejas em degustação
Quem quiser pode pedir provas das cervejas disponíveis à pressão. A tábua é servida com quatro copos de 15 cl e o preço médio ronda os 6 euros (dependendo das cervejas solicitadas).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.