A nova e refrescante sangria de coco de Lisboa

A efervescente noite do Príncipe Real ganhou um reforço. Bebidas diferentes, como sangrias de coco e cocktails com fumo são a alma do Soul – Kitchen & Bar. Petiscos como ostras e baos compõem o ramalhete.

Ele nasceu em Lisboa. Ela no Porto. Num acaso, Fernando e Maria João Rosa encontraram-se a meio caminho, em Peniche, e apaixonaram-se. O resultado é uma história de amor que já soma 12 anos e que continua a dar frutos, como prova o Soul – Kitchen & Bar, o novo espaço noturno do Príncipe Real que o casal inaugurou há três semanas.

É também o resultado das duas décadas que Fernando Rosa dedicou à restauração, primeiro em Portugal e nos últimos 10 anos em Luanda, onde chegou a gerir o restaurante do Deana Spa, o complexo de desporto da primeira-dama angolana. «Quando voltei, há um ano, deparei-me com uma Lisboa muito diferente, desenvolvida», conta. E por isso, teve que arriscar na oferta.

Aos petiscos leves, rápidos e frescos junta-se uma seleção de bebidas, algumas fora do comum. Como a refrescante sangria branca de coco, que junta polpa de coco, licor de flor de sabugueiro e vinho branco. A esta juntam-se uma branca de maracujá e uma tinta de frutos vermelhos. Nos cocktails de autor, o destaque vai para o Smoking Soul, uma mistura de whisky, xarope de gengibre e tónica que vem envolta em fumo para a mesa. E em assuntos vínicos, ali vende-se o próprio vinho da casa, o Soul, fruto de uma parceria com a Adega da Carvoeira, perto de Torres Vedras.

 

O Soul – Kitchen & Bar abriu recentemente no Príncipe Real, em Lisboa. (Fotografia: Diana Quintela/GI)

 

Para acompanhar, escolhe-se entre ostras da Ria de Aveiro, simples ou com camarão, pãezinhos bao de barriguita de porco cozidos a vapor, gyozas de camarão, ceviches, bruschettas de salmão e bacalhau fumado ou a leve panna cotta de huacatay, uma planta peruana.

Ainda durante o mês de setembro, vai-se alargar o horário e irá começar a abrir aos almoços, entre as 12h00 e as 15h30. O Soul tem cerca de 20 lugares e a meia-luz dá-lhe um ambiente mais intimista e acolhedor. A decoração divide-se entre o elegante e o romântico, com toques de humor, como as cadeiras em miniatura a servirem como suporte para malas e casacos. «Inspirámo-nos nas personalidades dos nossos três filhos», remata Fernando Rosa, com um sorriso de pai babado.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

10 bares com terraço em Lisboa ideais neste verão
9 bares de praia na Grande Lisboa para ir este verão
Lisboa: 7 programas de ar livre para o fim de semana




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend