A nova cerveja da Seleção 1927 é envelhecida em madeira

A nova lager da seleção 1927 é a primeira cerveja envelhecida em madeira a ser incluída nesta gama de cervejas especiais da Super Bock.

Faz agora companhia às restantes Munich Dunkel, Bavaria Weiss e Bengal IPA, mas não por muito tempo. Esta edição, comercializada apenas em garrafas de 75 centilitros, é limitada. Há apenas 2800 garrafas, que foram ontem, quinta-feira dia 19, postas à venda.

Esta Barrel Aged Premium Lager foi produzida com três diferentes maltes de cevada e lúpulo português, produzido em Bragança, da variedade nugget. A cerveja foi depois estagiar durante cinco meses em barris de carvalho francês. O resultado é uma bebida de aromas abaunilhados e caramelizados, com um fim de boca seco e amadeirado. Ao contrário do que se pode pensar e apesar dos 8 por cento de teor alcoólico, não deixa de ter uma certa leveza e frescura típicas das lager.

As suas potencialidades gastronómicas são várias: desde um queijo forte a chocolate preto ou frutos secos. Pela sua elegância, pode ser guardada para um aconchegante jantar natalício.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend