A nova cerveja artesanal da Nortada sabe a Bolo-Rei

A nova produção leva uma "fusão de frutas cristalizadas e baunilha”, diz a Nortada. (Fotografia: DR)
A Nortada decidiu “engarrafar” o bolo típico natalício numa “edição limitada e inédita” que encerra a coleção de 12 cervejas especiais lançadas em 2020.

Chama-se Bolo Rei Pastry Stout, é a nova cerveja artesanal da Nortada e, segundo anuncia a marca em comunicado, sabe ao típico bolo da quadra natalícia. Esta cerveja foi feita com uma “fusão de frutas cristalizadas e baunilha”, tem “um toque de biscoito” e está à venda online e nos pontos de venda habituais.

Esta edição “limitada e inédita” faz parte da iniciativa “12 meses, 12 cervejas!” lançada pela marca nortenha no início deste ano e é, assim, o último lançamento de 2020. A pensar nas ofertas de Natal, a Nortada criou um pack de quatro unidades desta cerveja com sabor a Bolo-Rei, disponibilizando-o na loja online.

(Fotografia: DR)

Segundo o mestre cervejeiro da Nortada, Ramón Garcia, o desafio a que a marca se propôs permitiu “trabalhar com ingredientes inusitados, estilos pouco conhecidos, alguns estilos clássicos mas com um toque diferente, bem como estudar e usar processos produtivos históricos e pouco adotados no dia de hoje”. Durante esse processo, foram tidos em conta também fatores como os gostos do público e as frutas da época.

Para a elaboração dos rótulos das 12 bebidas, a Nortada contou igualmente com o contributo de doze artistas. Destacou-se a produção de Abril (uma New England IPA), com o nome “Obrigado”, dedicada aos profissionais de saúde e cujas receitas foram doadas à Cruz Vermelha Portuguesa.

A propósito da época, a Nortada lançou já o Calendário do Advento de Cerveja – composto por 24 garrafas de 33 cl e 14 estilos diferentes (alguns de edições limitadas), à venda por 49,99 euros – e o Xmas Pack, com quatro cervejas dos estilos Lager, Dark Lager, IPA e Weiss Bier, disponível por 7,60 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend