7 vinhos tintos para saborear numas férias especiais

A toada estival e a mesa ao ar livre também convidam à prova de vinhos sérios e a abrir aquela garrafa que guardámos para um momento especial. Sugestões de 7 tintos para umas férias bem passadas.

Se é verdade que vestir mais ligeiro, cozinhar nas brasas a céu aberto e dar-se o privilégio do debulhe marisqueiro manual marcam a pausa do quotidiano e do stress do resto do ano, não é menos verdade que é chegado o momento de olhar para vinhos menos óbvios e dar mais atenção ao luxo acessível de abrir uma garrafa especial.

Guardamos o plano do programa «ilha deserta» que todos de uma forma ou doutra transportamos dentro para outra altura, e premiamos os nossos com os vinhos especiais que acumulámos ou que compramos para o efeito. A frescura que nos dá um bom branco num fim de tarde também se atinge com o tinto certo na altura certa, além da panóplia de pratos que se abre perante um bom tinto.

Mais estruturados e macios, servimo-los a 16°C e o efeito regenerador de imediato se faz sentir, seja numa churrascada clássica, seja entregues a uma boa e rica feijoada. As caldeiradas portuguesas de peixe também gostam de tinto, em rigor apenas o marisco ao natural não gosta nem pede, de resto é experimentar, provar e eleger.

 

Leia também:

Porto Rosa: há uma nova categoria de vinho do Porto
4 vinhos rosés para beber com arroz e massas
Campo de Ourique tem um novo bar de vinhos e petiscos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend