5 novos ou renovados bares de eleição em 2019

5 novos ou renovados bares de eleição em 2019
Monkey Mash
Cinco bares que tem que conhecer: eis os nossos refúgios tardios preferidos que nos chegaram neste ano que agora termina, e onde (também) aprendemos alguma coisa nova.

Ferro Bar
Tudo gira à volta do ferro, neste bar inspirado pela ferrovia da estação de São Bento. Da esplanada veem-se os comboios a chegar e a partir da estação e, ao fundo, desenha-se a silhueta da cidade quando o sol se põe. Mas o ferro não está só nome, surge no interior também. Seja no balcão e em dois manequins decorativos; nos pratos servidos, onde se recorre às carnes vermelhas, ao feijão e aos espinafres; e até nos cocktails, dos quais de destaca o Iron Mule, uma recriação do Moscow Mule, com lima, ginger beer, xarope de espinafres e espuma de leite de coco, da autoria da bartender Lia Igreja de Oliveira. Do bar faz ainda parte uma sala que recebe concertos ao fins de semana e noites de stand-up comedy, às quintas à noite.

(Fotografia: Artur Machado/GI)

Monkey Mash

Os cocktails de autor são mais simples à vista, descomplicados e joviais, mas mantêm a criatividade a que Paulo Gomes e Emanuel Minez já nos habitou no conceituado Red Frog. Neste segundo espaço da dupla, com cores garridas e num ambiente mais tropical, as bebidas são baseadas em destilados de cana e agave, como a cachaça, o rum, a tequila e o mezcal. Vale a pena provar o Batucada no Leblon, com cachaça, pisco, menta e morango; o Agave + Bell Pepper, com tequila e pimento fumado; ou o Like a Bird in The Jungle, uma reinterpretação de dois clássicos, um Negroni e um Jungle Bird, com tequila, vermute e infusão de casca de café com notas de rosa.

Sky Bar by Seen

Renovado ao fim de dez anos, este bar passou a chamar-se Sky Bar by Seen – como uma extensão natural do restaurante Seen, do chef Olivier, mas não mudou no propósito de bem servir quem quer divertir-se com elegância. Lucas Jacques, head bartender, tem vários cocktails na manga e recebe, ocasionalmente, outros profissionais premiados.

 

Musa da Bica

A cerveja artesanal Musa abriu no bairro da Bica uma “taproom” focada na gastronomia. A carta está cheia de surpresas – como uma sandes de pluma de porco em pão brioche com kimchi caseiro e falafel de tremoço – e procura explorar as potencialidades da cerveja artesanal.

(Fotografia de Ana Viotti/DR)

Cachaçaria Macaúva

Neste bar dá-se a conhecer a enorme diversidade da cachaça. Marcelo Moschetti e Maisa Tolentino são brasileiros e quiseram criar um templo para mostrar a bebida e a cultura popular brasileira.

(Fotografia: Rui Oliveira/Gl)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend