O vinho preferido de Emmanuel Macron é alentejano

O restaurante Da Rosa, em Paris, deu a conhecer ao candidato francês à presidência da República, aquele que é agora o seu vinho favorito: o português Freixo Family Collection.

Emmanuel Macron, candidato presidencial francês, gosta de vinhos portugueses. O favorito para ocasiões especiais é o Freixo Family Collection (da Herdade do Freixo, ver reportagem da EVASÕES). Quem o afirma é José da Rosa, proprietário da «cantina gourmet» Da Rosa, em Paris, da qual Macron é cliente habitual.

José da Rosa é luso-francês, tem 52 anos, e chegou a França com seis anos. Nos seu restaurante no bairro de Saint-Germain-des-Près serve comida inspirada nos sabores tradicionais do sul da Europa. É amigo e apoiante do candidato à Presidência da República Francesa, e gosta de lhe dar a conhecer os sabores portugueses.

De acordo com a Agência Lusa, José da Rosa importa diversos vinhos nacionais, entre eles «o vinho do Pedro Vasconcellos e Souza que tem uma adega das mais bonitas de Portugal, no Freixo, Alentejo», considera. Quando lhe deu a provar o Freixo Family Collection tinto 2014, o candidato gostou – e muito – chegando mesmo a dizer que é o «melhor dos melhores».

Este vinho premium da Herdade do Freixo foi produzido com Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Petit Verdot. Estagiou 14 meses em barricas novas de carvalho francês e mais 8 meses em garrafa.

Nos 300 hectares da Herdade do Freixo, as vinhas vivem em equilíbrio com o restante ecossistema. A 40 metros de profundidade, está a adega desenhada pelo arquiteto Frederico Valssassina, de onde saem os vinhos Freixo Reserva branco 2015, Freixo Reserva tinto 2014 e Freixo Family Collection tinto 2014.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend