10 bons vinhos que mostram a força da família

Quatro percursos familiares que representam outros quatro coletivos. Não há espaço de maior diversidade do que o da família, que no mundo do vinho ganha, por inerência, a graça de assinatura. Veja mais na galeria.

Cristiano van Zeller, Miguel Montez Champalimaud, Laura Regueiro e António Soares Franco encabeçam hoje as respetivas casas com títulos e perfis vanguardistas, porque sabem que a liderança e a inovação são o único caminho possível para a afirmação dos vinhos portugueses no mundo. De nada adianta seguir cegamente a tradição, se o embate com aquilo que o mundo está a produzir não garante a vitória e não produz caminho para o futuro.

De repente, olhamos para as quatro casas clássicas do nosso vinho e não encontramos senão novidade, fulgor e capacidade de regeneração. Caminho notável, criado com o apoio de gerações sucessivas das famílias do vinho. Deixamos uma seleção para saborear, provar e guardar, e para fazer uma saúde à grande força que pode ser a da família. Veja estes 10 exemplos de vinhos na fotogaleria acima.

 

Leia também:

4 quintas da região dos vinhos verdes que vale a pena conhecer
Ilha: conheça o delfim dos vinhos madeirenses
7 bons exemplos de vinhos feitos nas quintas do Douro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend