Vinum: um terraço para comer, beber e olhar o Douro

É um restaurante de gama alta, mas ao mesmo tempo um terraço informal sobre o Douro de onde ninguém consegue ter pressa em sair – nem apressado será.

No terraço do Vinum apetece passar algumas horas – muitas horas, já que se pode ali estar entre o restaurante e o bar de vinhos, mais a esplanada entre as 10h00 e a meia-noite – sempre com boa comida e vinho à altura. Ir comer, beber e estar no Vinum é um programa em si.

Para quem quer sair realmente confortado, há que experimentar a carta de inverno – se ainda for a tempo de apanhar a carne de boi velho, não hesite. Mas o aveludado bacalhau grelhado é toda uma experiência, assim como as suculentas e aromáticas entradas desta época de tons terra.

Nas sobremesas, o outono chega à boca num creme brûlée com pipoca salgada e gelado de baunilha, no pudim Abade de Priscos com tangerina e amêndoa e ainda na clementina em xarope de especiarias, praliné e gelado de iogurte de ovelha. Tudo para conjugar com os vinhos da casa, e afirmar isto não acontece apenas por o Vinum ser o restaurante inserido nas caves Graham´s, mas porque o chef Hugo Rocha pensou mesmo cada prato da carta para harmonizar com os vinhos da casa.

Já no bar, pode-se petiscar conservas tradicionais em modo degustação, sempre um copo de vinho. Recomendável é terminar com um copo de porto na mão, de olhos na paisagem.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Caves Graham´s. Rua do Agro 141, Vila Nova de Gaia
Telefone
220930417
Horário
Das 12h30 às 23h00. Não encerra.
Custo
(€€) 45


GPS
Latitude : 41.138104
Longitude : -8.625177000000008

 

Leia também:

Novo museu de Gaia tem mais de 500 vinhos (e não só)
Um roteiro para descobrir os recantos de Vila Nova de Gaia
Um restaurante-terraço escondido em Miragaia com vista panorâmica




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend