Os sabores a provar numa das mais longas ruas de Lisboa

É uma das artérias mais longas de Lisboa e isso traduz-se numa variedade de restaurantes, cafetarias, lojas e espaços verdes em redor. A Rua Saraiva de Carvalho, em Campo de Ourique, serve todas as carteiras, horários e gostos.

Tem cerca de um quilómetro e meio de comprimento e a sua extensão faz com que seja não só uma das mais conhecidas e movimentadas ruas de Campo de Ourique como das maiores de Lisboa. Rica em serviços e comércio de rua, há todo o tipo de espaços na Saraiva de Carvalho. Das lojas de roupa e sapatarias à casas de tecidos, decoração interior, floristas e mercearias, basta escolher. Mas também entre os vários restaurantes e cafetarias que ali estão situados, desenhados para agradar a vários paladares.

Atravessar a Rua Saraiva de Carvalho a pé significa uma caminhada de cerca de 20 minutos. Pelo percurso, passam-se por duas igrejas e alguns espaços com bancos à sombra das árvores para descansar. A poucos minutos a pé dali estão, por exemplo, o Jardim da Estrela, o Mercado de Campo de Ourique ou a Tapadas das Necessidades, três boas escolhas para um passeio.

Uma das extremidades da artéria, de resto, liga à Praça São João Bosco, junto ao Cemitério dos Prazeres. É aqui a última paragem do famoso elétrico 28, cheio de turistas com os braços de fora das janelas para captar Campo de Ourique em imagens.

 

 

 

Leia também:

10 restaurantes para conhecer em Campo de Ourique
Nova comida prática e saudável chega a Campo de Ourique
Três novos vinhos para beber «rés-vés Campo de Ourique»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend