Praia do Reconquinho, uma das mais bonitas praias em Portugal

Praia Fluvial do Reconquinho em Penacova, Coimbra. (Fotografia: DR)
A praia fluvial do Reconquinho, em Penacova, Coimbra, foi destaque pelo canal National Geographic no seu site, que a considerou uma das nove praias mais bonitas do país, numa lista de cem possibilidades localizadas de norte a sul de Portugal.

A Praia Fluvial do Reconquinho fica na margem esquerda do rio Mondego, em frente à Vila de Penacova e é ideal para passear num dia com sol. Galardoada, pela primeira vez, em 2013 com a bandeira azul, dispõe de bar, apoios de praia, fluvioteca e animação garantida ao longo de toda a época balnear, proporcionando todas as condições de lazer e diversão. No Reconquinho situa-se também o centro de Trail Running Carlos Sá, com a particularidade de este local ser o ponto de partida para todos os percursos de trail existentes no concelho de Penacova.

Além da Praia do Reconquinho, o concelho de Penacova conta com mais uma praia fluvial de bandeira azul, a Praia do Vimieiro. Ao longo do rio Alva, é possível observar a limpidez das águas e o verde da paisagem. As duas praias integram o Roteiro do Arista, que consiste numa visita a oito pontos do concelho e tem levado milhares de pessoas a Penacova, estando a ser posta em prática uma aplicação de telemóvel para apoiar a experiência dos visitantes, que são chamados de “aristas”.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend