Porto: sábados de meditação na natureza

A meditação não serve apenas para relaxar – ajuda a «ter a cabeça no momento presente» e a melhorar a disposição, explica Emanuel Almeida, que está a orientar aulas práticas e gratuitas de meditação, em diferentes parques públicos do Porto e de Vila Nova de Gaia, durante este mês, sempre às 17h00.

Emanuel, fundador do Metta.pt, projeto que se foca no desenvolvimento pessoal, está partilhar o que aprendeu nos vários retiros que integrou ao longo dos anos, em aulas de uma hora, de nível inicial, que começam sempre com a explicação do conceito de meditação.

Posteriormente, são realiza- das algumas técnicas de mindfulness (atenção plena), como exercícios de relaxamento e concentração. Os últimos minutos são inteiramente dedicados à meditação metta, específica para desenvolver a compaixão, desejando felicidade a nós próprios e aos outros, que resulta num estado de serenidade e equilíbrio.

Para a participação nas aulas, recomenda- -se o uso de roupa confortável, uma manta, e quem tiver uma almofada de meditação, pode (e deve) levar.  Porto

 

Próximas datas:
17/9 – Parque da Lavandeira, Vila Nova de Gaia
24/9 – Jardim das Virtudes, Porto

Meditação no Parque 
Tel.: 919109155
Inscrição obrigatória: metta.pt
Entrada livre