Porto Busker Fest traz dezenas de espetáculos de rua

Quinze palcos improvisados e mais de sessenta espetáculos compõem a primeira edição do Porto Busker Fest, que arrancou no dia 4 de agosto, e acontece até dia 29.

Durante os próximos fins de semana as ruas e praças da cidade vão receber performances de mais de 25 artistas de todo o mundo. A primeira edição do Porto Busker Fest traz a 15 palcos improvisados pela Baixa, acrobacias, danças, palhaços, estátuas-vivas, magia, comédia e muita música.

Hoje, sábado, o átrio da estação de São Bento, a praça do metro da Trindade e o Largo da Sé são os locais que, das 15h00 às 19h00, acolhem espetáculos de música, dança e máscaras à mistura. A animação repete no domingo.

Com este evento, que acontece pela primeira vez no Porto, pretende dinamizar-se a atividade “busking”, explorando as suas vertentes, dando a conhecer novos artistas e proporcionando ao público espetáculos cheios de ritmo e humor, em diversos pontos da cidade.

“Busker” é o nome por que é conhecido o artista de rua, que se mostra ao público através de diferentes expressões artísticas, recebendo doações diretamente da plateia como forma de reconhecimento pela sua performance. Para todos estes artistas, que utilizam a rua como principal ferramenta para a sua expressão artística, o Porto Busker Fest pretende constituir-se como o seu mais recente e surpreendente palco.

Leia também:

6 ideias para um fim de semana em grande no Porto
Boa-Bao: o asiático da moda já chegou ao Porto
Fresquinhos: Estes são os restaurantes novos do Porto

Não Perca