Concertos vínicos animam finais de tarde em Évora

Évora vinhos verão concertos
O Páteo de São Miguel recebe sete concertos até ao final do verão. (Fotografia: Cartuxa - Fundação Eugénio de Almeida)
Se o Páteo de São Miguel já vale por si uma visita, agora torna-se incontornável com uma série de concertos vínicos aos finais da tarde.

A esplanada da Cafetaria do Páteo de São Miguel, monumento nacional em Évora com um enquadramento paisagístico de tirar o fôlego, prepara-se para receber sete concertos vínicos, até ao final de setembro, com entrada livre, promovidos pelos vinhos EA da Adega Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida.

O espaço, com uma vista privilegiada para o centro histórico de Évora, acolhe as atuações de André Barros (dia 23 de junho), Tó Trips e Tiago Gomes (dia 14 de julho), Jp Simões (dia 28), Osso vaidoso (dia 11 de agosto), Francisco Sales (dia 25), Dead Flowers (dia 15 de setembro) e de Os poetas de Gabriel Gomes e Rodrigo Leão (dia 29). A animação começa sempre ao final da tarde, pelas 19h00, e a entrada, gratuita, requer convites disponíveis no Fórum Eugénio de Almeida.

A Cafetaria do Páteo de São Miguel dispõe de duas salas interiores onde também se pode apreciar doces, salgados e bebidas. A zona envolvente prima pela decoração contemporânea, inspirada nos tons do campo, e em que os bonsais de oliveira se destacam, evocando o azeite, um dos produtos agrícolas associados à atividade da Fundação Eugénio de Almeida.

 

Leia também:

Passeio pedestre em busca da Évora desaparecida
5 restaurantes para conhecer longe das grandes cidades
Sete vinhos de norte a sul a não perder de vista em 2017