«Um cenário de sonho e vinhas de qualidade mundial fazem do Alentejo um paraíso para os amantes de vinho». É desta forma precisa que a prestigiada revista norte-americana de viagens, a Condé Nast Traveler, dá início a um roteiro de três dias pelas estradas alentejanas. Elogia-se igualmente o vinho que ali se produz e que, segundo a jornalista Laura Giannatempo, está a fazer do Alentejo «um dos melhores destinos europeus para fazer enoturismo. E porque a comida é sempre boa companheira do bom vinho, destaca-se «a comida com mais alma em Portugal».
O facto de muitos dos seus locais serem Património Mundial da UNESCO leva a que «sejam desenhadas muitas comparações com a Provença e a Toscana», explicam, antes de lançarem um roteiro que tem como ponto de partida a pequena vila de Monforte. Daí, dão-se a conhecer locais como a Torre de Palma Wine Hotel, a adega Dona Maria, as herdades do Esporão, do Freixo, da Malhadinha Nova, do Rocim ou a Quinta do Quetzal.
Esta não é a primeira vez que o Alentejo surge em destaque na revista Traveler. Em maio, a Rota Vicentina foi eleita como um dos seis mais belos trilhos costeiros do mundo.
Percorra a fotogaleria acima para ver imagens de alguns dos locais destacados pela Condé Nast Traveler no seu roteiro pelo Alentejo.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Longitude : -7.672481000000062
Longitude : -7.826893700000028