Música, poesia e outras artes ocupam durante dois dias a aldeia do Candal

Candal, na Serra da Lousão, integra a rede de Aldeias do Xisto (Fotografia de Maria João Gala)
Uma das aldeias mais emblemáticas da Serra da Lousã recebe Candal Arts, dias 28 e 29 de setembro.

Quem se dirigir ao Candal no próximo fim de semana vai encontrar uma aldeia tomada pelas artes. Pequenos “palcos” vão ocupar vários espaços desta aldeia que faz parte da rede Aldeias do Xisto. A programação é diversificada e inclui música, poesia, artes plásticas e dança.

Sábado, a festa começa ao início da tarde, 14.30 horas, no palco Caminho do Pardieiro, com a Banda Futrica, de concertina, guitarra, percussão e voz. Segue-se, às 15.15 horas no palco Coração, um concerto do saxofonista Tiago Taborda. Uma hora e meia depois, o palco Lameirinho recebe Maria Micas, com o seu handpan. Depois, é a vez dos Punho Duro, no Palco Eira (17.30), e da dupla Jó Dutra & Atelier Eliseu, que misturam piano e pintura ao vivo. O primeiro dia termina no palco Escola com os fados de Laura Moita.

Domingo, a festa continua a partir das 11.30 horas no palco Fonte do Buraco, com um espetáculo de gaita de foles, com o músico António Freire. No palco Escola segue-se Os Dois, com Márcia Francisco e Diogo Vidigal. Pelas 15 horas, no palco Louzã Henriques, Filomena Martins vai declamar poesia, e às 16 horas, no Eira, haverá apresentação da Academia de Bailado da Lousã. O festival termina no palco Escola, com a atuação do Dj GoGo, a partir das 17 horas.

Todo o evento é gratuito.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend