Miguel Bombarda: a rua do Porto que junta arte e comida

Arte, comida e a junção de ambas dão vida a uma rua que se transformou no epicentro artístico da cidade. Em cada porta da Miguel Bombarda, no Porto, há diferentes expressões e sabores, à espera de serem descobertos.

O chamado Quarteirão das Artes, zona da cidade onde se encontram todo o tipo de projetos culturais, tem como coluna vertebral a Rua de Miguel Bombarda, com apenas 850 metros de extensão e um conceito artístico quase em cada porta.

Até ao início do século XX chamava-se Rua do Príncipe, em honra a João VI de Portugal, mas foi rebatizada com o nome atual após a implantação da República, em homenagem ao médico, professor e político Miguel Bombarda, forte apoiante do regime republicano.

Ao longo dos anos, têm-se instalado nesta rua todo o tipo de negócios de expressão artística. Livrarias temáticas, casas de chá, restaurantes, petiscarias e galerias, muitas, dedicadas a diferentes estilos e com uma programação fervorosa, da qual fazem parte as várias inaugurações simultâneas ao longo do ano.

Esta miscelânea criativa tem dotado o quarteirão de um dinamismo que atrai apreciadores de arte, curiosos, e todos os que procuram um bom programa cultural, com comida à mistura.

 

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

A rua que junta movimento e quietude em Cascais
Nova experiência de realidade virtual no Sea Life Porto
Carne fumada e cerveja artesanal: a nova dupla do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend