Lisboa: comer bem e barato junto a um miradouro

A longa Rua da Penha de França junta restaurantes, bares e um mercado com produtos frescos, uma nova associação cultural e um miradouro com vista panorâmica para Lisboa.

Tem em cada uma das suas pontas dois dos locais mais emblemáticos da Penha de França e arredores, o Mercado de Sapadores e a Igreja da Penha de França. Esta que é uma das artérias mais longas do bairro é de tal forma extensa que abrange duas freguesias, a da Penha de França e a de Anjos, consoante o número da porta.

Por isso, é natural que aqui convivam vários tipos de espaços: dos restaurantes aos bares e associações culturais, passando por livrarias, escolas, apartamentos turísticos ou supermercados, por exemplo. Mas não só: aos verbos comer, beber, ler, ouvir e comprar junta-se outro importante: relaxar. Na Rua da Penha de França, ou junto a esta, também se descontrai, quer seja a olhar para a vista panorâmica do Miradouro do Monte Agudo ou no Jardim da Praça António Sardinha, ambos situados a meio da artéria.

A título de curiosidade, foi também nesta rua que foi fundada a Escola Académica, que funcionou entre 1847 e 1977, mudando de moradas ao longo deste período. Um marco importante no ensino português, uma vez que esta escola foi, em paralelo com o Colégio Militar, a primeira a tornar a disciplina de Educação Física obrigatória para todos os alunos.

 

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Et voilà! Há pizas francesas no bairro de Arroios
Há novo fôlego na Rua de Arroios, em Lisboa
Limonadas e panquecas para provar na Graça




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend