Glamping e caminhadas para fazer na Serra do Caldeirão

A serra do Caldeirão recebe até 1 de maio mais uma edição do Walking Festival Ameixial, já considerado um dos melhores da Europa.

Em pleno coração serra do Caldeirão, a simpática aldeia do Ameixial volta a transformar-se na capital das caminhadas, com a realização de mais uma edição do Walking Festival que leva o seu nome. De 28 de abril e 1 de maio, são quase 50 as caminhadas e passeios temáticos pela serra algarvia, sendo esperados cerca de cinco centenas de participantes, vindos de Portugal e de vários pontos da Europa.

O evento, que quer também assumir-se como o Festival de Caminhadas do Algarve, estende-se também este ano a outros locais da região, como Salir, Querença, Alportel ou Monchique, onde também serão realizadas caminhadas em parceria com entidades locais. Outra novidade é o reforço das condições de alojamento na aldeia, ao abrigo de uma parceria com a empresa “Sleep em All”, que irá instalar 40 tendas de glamping junto à habitual zona de campismo, no campo de futebol do Ameixial.

O programa inclui ainda um vasto leque de atividades, como workshops, palestras, concertos, danças de roda, exposições, intervenções artísticas, provas de gastronomia local e mercadinho, que irão prolongar a animação por toda a aldeia e muito para além das caminhadas, ao longo de todo o dia e… da noite.

De forma a reduzir a pegada ecológica do festival, a organização estabeleceu uma parceria com a CP, que irá dar descontos aos participantes nas viagens de comboio até à estação de Loulé, de onde será disponibilizado transporte até ao Ameixial. Está ainda prevista uma ação de reflorestação, no outono, como compensação às emissões de carbono realizadas durante estes 4 dias.

Web: wfameixial.qrer.pt/wp

 

Leia também:

Algarve: a serra do Caldeirão é para ser apreciada sem pressas
Os vinhos do Algarve estão na moda
Algarve eleito o melhor destino de praia da Europa