Flamingo: o novo beach club da península de Tróia

O restaurante terá assinatura do chef Ricardo do Canto, do Masstige Avenidas, em Lisboa, e os vinhos são de Setúbal e Alentejo. A vista para Arrábida e para o Altântico é de todos.

Um restaurante e bar ao ar livre com uma piscina em formato de estrela, zona lounge e espaço para eventos ao final da tarde na península de Tróia. É assim o Flamingo Tróia Beach Club, a funcionar desde 8 de julho depois da Sonae, que gere o Tróia Resort, ter convidado uma nova empresa para gerir o espaço na ânsia de atrair novo público para aquela zona de águas calmas e areias douradas às portas do Atlântico.

O flamingo veio do estuário do Sado, o seu habitat natural. «É um animal elegante e charmoso», classifica Vanessa Lima, uma das sócias do Grupo Adrenaline Dream que concessiona agora o clube, e é precisamente esse espírito que o bar pretende ganhar a partir de dia 15 de julho, data da inauguração oficial. Até lá, quem quiser já pode ir conhecer o espaço, decorado pelo decorador setubalense João Maria.

O restaurante, cuja cozinha ficará a cargo do chef Ricardo Do Canto (do Masstige Avenidas, em Lisboa), vai apostar numa carta mediterrânica e os vinhos terão a marca de qualidade da região de Setúbal e do Alentejo porque «mesmo a nível turístico, é muito importante dar a conhecer os produtores da região».

Em paralelo e em sintonia com o ambiente de praia (apesar de o Flamingo não estar em cima da praia, estando próximo do hotel Aqualuz), haverá uma lista de snacks, com saladas obviamente incluídas, e propostas de comida para criar novos momentos de consumo além da tradicional refeição num dos 100 lugares sentados do restaurante.

Já no bar, a «grande aposta» recai nos sumos naturais, sem esquecer os cocktails e vinhos. Com um petisco na mão e uma bebida na outra, reúnem-se todas as condições para ficar a dançar desde que o sol se puser e até noite dentro, ao ritmo dos DJ que passarão pela cabine esta temporada, dando música até às 02h00 da manhã em dias de festa. Escalados estão já também grupos e artistas de todo o país.

O Flamingo Tróia Beach Club, que é agora uma das três marcas do Grupo Adrenaline Dream a par da Sea Life Lovers, especializada em turismo náutico, e da Arrábida Dreams, de turismo de natureza, vai funcionar todos os dias das 09h00 às 00h00 e até às 02h em dias de eventos, até outubro.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
7570-789 Grândola (Troia Resort)
Telefone
934192753
Horário
Das 09h00 às 00h00. Até às 02h00 em dias de eventos.


GPS
Latitude : 38.4875129
Longitude : -8.90097650000007

 

Leia também:

Uma casa alentejana sublime para conhecer na Comporta
Praça de Bocage: o coração de Setúbal observado pelo poeta
Palmela: um roteiro pela terra do vinho, pão e Queijo de Azeitão