Ovar: amanhã há uma aula de ioga gratuita na praia

Iniciativa decorre na praia de Cortegaça, em Esmoriz (Foto: Freepik)
A Praia de Cortegaça, em Ovar, recebe este sábado, dia 27 de junho, uma aula de ioga gratuita, dada por profissionais do Ayurveda Therapy Massage & Yoga Center.

O desconfinamento vem sendo feito a medo, mas já não faltam atividades para sair de casa e aproveitar o bom tempo. Uma delas é a aula de ioga que o Ayurveda Therapy Massage & Yoga Center organiza este sábado, dia 27 de junho, a partir das 9h30, na praia de Cortegaça, em Ovar.

O ponto de encontro é no Dacasca Bar, às 9h30, e a sessão começa às 9h45, no lado Sul da praia. Os instrutores Rita Arriola e Sérgio Conceição vão dar a aula, que tem a duração de uma hora e 15 minutos e é de acesso livre. Os participantes devem levar tapete e e toalha para a prática, que termina com um café/lanche, às 11h15.

Um dos sócios-gerentes do espaço, Alex Tona, que divide a responsabilidade com a esposa, Carla Veloso, explica que, em tempos de pandemia, proporcionar uma aula na praia pareceu a melhor solução: “Optamos por dar a aula na praia para que mais pessoas se sintam à vontade para verem e participarem, uma vez que estão ao ar livre. Muita gente ainda receia sair de casa, mas provavelmente na praia, com o devido distanciamento, sentem-se mais dispostas à prática”.

O responsável pelo Ayurveda Therapy Massage & Yoga Center explica que todos os anos fazem iniciativas do género, gratuitas, com o objetivo de dar a conhecer o centro e os serviços disponibilizados. O ioga foi a modalidade escolhida para este momento, por ser “uma prática quotidiana que melhora as capacidades físicas e mentais para poder enfrentar o dia com mais equilíbrio e que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não proporciona apenas relaxamento. Na verdade, faz suar imenso e tonifica o corpo”, conforme explica Alex. Além disso, “a maior parte das práticas desportivas a longo prazo pode causar danos, nos ligamentos, por exemplo. Já o ioga e o pilates consegue-se praticar vários anos sem desgaste dos ligamentos e dos músculos”.

Além de ioga, o promotor da iniciativa tem à disposição aeroioga, pilates, danças latinas, naturopatia, acupuntura e uma série de terapias Ayurveda, como aromaterapia e outras que fazem uso de óleos essenciais, complementares à prática de ioga. Os interessados em frequentar as aulas no centro – que Alex garante ter todas as condições de higiene e segurança -, podem fazê-lo de terça a quinta-feira e ao domingo, às 19 horas, e à sexta-feira e ao sábado, ao meio dia.

Ayurveda Therapy Massage & Yoga Center
Rua Vasco da Gama n.º 135 (Esmoriz)
Tel.: 938 339 726
Facebook




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend