Conheça a praça mais animada de Vila do Conde

Na Praça José Régio há um pouco de tudo: uma galeria de cinema, uma casa de francesinhas, sandes de leitão, gelados, joalharia e, há mais de dez anos, também o principal foco da animação nocturna, com uma mão cheia de bares para todos os gostos.

Diz quem por ali tem negócio que a “pracinha”, como carinhosamente lhe chamam na cidade, sobreviveu às “modas” e mantém-se bem viva. Foi no início da década de 80 que, por ali, começou a operação urbanística que haveria de resultar nesta “pracinha”. O terreno era enorme, mas sem acessos. O interior do quarteirão foi, então, convertido em espaço público e, em 1984, a Câmara deu à praça o nome do seu poeta maior, cuja casa-museu é ali a dois passos: José Régio. A estátua do poeta e escritor, da autoria de António Duarte, foi colocada no centro do jardim.

À volta, os prédios foram surgindo e, em 2004, voltou a haver obras na praça para criar um espaço público de convívio. Vieram os bancos, o jardim, as flores e, com eles, uma nova vida: à volta começaram a surgir os bares, os cafés e os restaurantes e a “pracinha” tornou-se no principal espaço de animação noturna. Ali, cabem todos e ainda por cima ao ar livre, a dois passos do rio.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend