Já começou o Festival Lisboa na Rua

Durante cinco fins de semana, o Lisboa na Rua vai animar ruas, jardins e praças, com música, poesia, cinema, exposições e teatro.

A entrada é livre e há lugar para todos. Este é o pressuposto do festival que arranca esta quinta-feira, 25, e dura até dia 1 de outubro (Dia Mundial da Música).

Com organização da EGEAC e apoio do Turismo de Portugal, a programação é extensa e apresenta algumas novidades este ano. Para além do regresso das Big Bands ou do Sou do Fado, no largo de São Carlos, que este ano conta com a presença de Carlos do Carmo, Camané e Gisela João, há também um novo ciclo de cinema, o CineCidade, o Lisboa Soa, o Chapéus na Rua ou passeios com autores do Guia Ler e Ver Lisboa. Para além disso, os espetáculos vão estender-se a outros bairros da cidade, como São Domingos de Benfica, Carnide e Lumiar.

O momento alto do festival, que já vai na oitava edição, está guardado para os últimos dias, em que o Terreiro do Paço vai receber a apresentação integral das sinfonias de Beethoven, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, durante quatro dias seguidos.

Horários e informações úteis vão sendo colocadas no Facebook e no site oficial, à medida que o festival avança, esclarece a organização.