Bem estar no meio da natureza em Cinfães

Parque de Campismo e Caravanismo de Mourilhe (Igor Martins / Global Imagens)
Neste parque pensado e erguido pelo município de Cinfães, há muito mais do que lugares para pousar a tenda ou encostar a caravana. Há também bungalows, serviços de SPA e ginásio.

É espaçoso, mas de lotação limitada, estando dividido em oito lugares para caravanas e autocaravanas, oito para tendas e seis bungalows. “A opção desse formato foi da autarquia, que criou o parque”, explica Cecília Beça, a gerir o Parque de Campismo e Caravanismo de Mourilhe desde que abriu no verão do ano passado. Mas, acredita, esta limitação “proporciona conforto e atendimento personalizado”. O bem estar é uma prioridade por aqui. Por isso, não falta SPA, com banho turco e hidromassagem, e uma sala de massagens terapêuticas e de relaxamento.

Para clientes e não clientes estão também disponíveis aulas de yoga – quartas-feiras, às 19h – sendo que os hóspedes têm 10 por cento de desconto (o que acontece em todos os serviços do parque, incluindo o restaurante). Para os mais pequenos há equipamentos como um parque infantil, ténis de mesa, jogos de tabuleiro e bicicletas. O parque tem a chancela da ONG ambientalista Loving The Planet, por isso quer ser sustentável. “A nossa água é toda aquecida com energia solar”, diz Cecília.

Interior de um bungalow no Parque de Campismo de Mourilhe. (Igor Martins/Global Imagens)

Outras iniciativas passam pela criação de uma horta para fornecer o restaurante e os hóspedes. Os mais pequenos – que sejam hóspedes habituais – podem também apadrinhar uma árvore, que lhes será dada para plantarem no terreno do parque. “Uma forma de motivar as crianças” a interessarem-se pela natureza.

SUP YOGA NO RIO BESTANÇA
Este projeto é uma iniciativa do casal Vítor Hugo e Cátia Ferreira, que juntos fundaram o Kay.Up Douro Valley. Fazem várias atividades na natureza, sendo o foco o aquático. A experiência de SUP yoga começa em Porto Antigo – onde o Bestança se une ao Douro e segue rio acima em paddle. No local muito tranquilo do rio Bestança, Cátia orienta a aula de yoga.

VISITAR A GRALHEIRA
Há que aproveitar estar na Serra do Montemuro para passear numa das aldeias mais altas do país, a Gralheira. Vale a pena visitar o projeto Serranitas da Gralheira que ocupa a antiga casa do alfaiate e mostra como se vivia antigamente nesta aldeia fria e isolada. Tem peças de artesanato e de burel à venda.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend