A avenida em Coimbra que se soube reinventar

Situada na margem esquerda do Mondego, a Avenida João das Regras ganhou outro fôlego, depois de alguns anos mais apagados. Tem novos negócios, mais pessoas e até os seus vizinhos afamados, como o Portugal dos Pequenitos, também foram alvo de intervenções.

A avenida em Coimbra que se soube reinventar. Esta avenida de Santa Clara tem o nome de um estadista e jurisconsulto do século XIV, mas soube acompanhar os tempos. Quem a viu diz como a vê: mais viva, bonita e clara. Num par de anos, esta artéria de Coimbra sofreu obras e encheu-se de negócios.

Restaurantes, gelatarias e alojamentos deram sangue novo à rua, que concentra os estabelecimentos essencialmente num dos lados. Alguns já levam várias décadas de existência, outros acabam de nascer. Tradição e modernidade vão de braço dado pela calçada, com vista para o casario e a Torre da Universidade, em Coimbra.

A curta distância de atrações como o Portugal dos Pequenitos, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ou o renovado Convento São Francisco, é o pouso ideal para recuperar energias. Seja à mesa, numa esplanada ou à janela de uma suíte decorada por um arquiteto.

 

es099_mapa

 

 

Leia também:
Alqueire: tradicionais comes e bebes em Coimbra
As novidades e os clássicos na cidade dos estudantes
A hamburgueria de Coimbra em que o desafio é servir comida saudável