Alentejo: Aprender a vindimar no Vila Galé

Em época de vindimas, o hotel criou uma experiência na planície alentejana, que permite perceber e participar em todo o processo.

Quando se chega ao Vila Galé Clube do Campo, em Beja, coloca-se logo as mãos e, neste caso, os pés, ‘na massa’. O pacote de vindimas que a herdade disponibiliza permite participar de todo o processo até o vinho ser engarrafado. Desde a apanha da uva à prova de vinhos; o que se pretende é uma viagem inebriante.

Assim que são recebidos, os participantes têm a oportunidade de ir para o terreno vindimar, durante cerca de uma hora. De seguida, a visita à adega e à zona de vinificação pode ser considerada obrigatória. Com as explicações que vão acompanhando o trajeto, é possível ‘beber’ um pouco mais do universo vinícola ali presente.

Para o fim fica a pisa a pé no lagar, ao som de rimas tradicionais alentejanas. E porque é do néctar dos deuses que se fala, a esperada prova de vinhos aguarda os visitantes na Adega Santa Vitória. Para finalizar, o esforço é recompensado com um almoço definido pelo hotel que incluí os mais típicos sabores das terras alentejanas.

Vila Galé Clube do Campo
Herdade da Figueirinha | Santa Vitória, Beringel 7800-730, Portugal
De 24 de Agosto a 14 de Setembro
Preço: A partir de 50 euros. Gratuito até aos 3 anos. 50% desconto dos 4 aos 12 anos. Alojamento a partir de 100 euros por noite (incluí pequeno-almoço).