Algés: a rua que junta artes, comida e comércio tradicional

Tem a tranquilidade de um jardim com esplanada, uma valiosa coleção de arte moderna, mas também um mercado gastronómico e muito comércio tradicional. O mundo, no coração de Algés.

É uma das paralelas da principal artéria de Algés, a Avenida dos Bombeiros Voluntários e é, também, uma das mais longas ruas desta vila fronteira a Lisboa. E aquilo que tem em tamanho, não descura no que toca à diversidade de comércio.

A verdade é que a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra alberga em si, e nos recantos vizinhos, património cultural e histórico como os palácios Ribamar e Anjos (o primeiro, na Alameda Hermano Patrone, alberga a Biblioteca Municipal de Algés, o segundo é casa de uma importante coleção de arte), mas também uma considerável panóplia de lojas.

Senão vejamos: joalharias, ervanárias, sapatarias, livrarias, gastronomia regional, restauração, lojas de roupa, tapetes, brinquedos, malas, relógios, candeeiros ou de massagens tailandesas, como a rua de comércio de uma vila que se preze. E nem o desporto fica de fora: é nesta avenida a sede do Sport Algés e Dafundo.

 

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

31 de Janeiro: Brota vida nesta rua histórica do Porto
A moda do poke: onde comê-lo em Lisboa e no Porto
Algés: à conversa com o chef do mais exclusivo japonês




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend