Já arrancou a Feira do Livro do Porto, com mais de 40 atividades

Já começou mais uma edição da Feira do Livro, com mais de 40 atividades - entre exposições, debates, performances - e ainda uma especial homenagem ao cantor e compositor José Mário Branco.

Até 23 de setembro os jardins do Palácio de Cristal são palco de dezenas de atividades ligadas à literatura e à arte. O mote deste ano da Feira do Livro é «a liberdade, o amor e a sublevação», com os ideais de Maio de 68 também em destaque.

Incluída na programação de cariz revolucionário e como forma de reflexão sobre a importância da literatura na música, está a homenagem ao músico de intervenção José Mário Branco. O cantor celebra 50 anos de carreira e verá o seu nome imortalizado na Avenida das Tílias nesta tarde de sábado, às 17 horas. O momento é seguido de um debate com a moderação da jornalista Anabela Mota Ribeiro, que este ano volta a estar responsável, juntamente com José Eduardo Agualusa, pela programação da feira.

Além de mais de uma centena de expositores ligados ao livro, o programa inclui um total de oito debates, quatro sessões de spoken word, três exposições, um ciclo de cinema e outras performances. É o caso do espetáculo de dança do Balleteatro «Sussurar a Liberdade», inspirado na obra de José Mário Branco, apresentado em três atos, um em cada fim de semana, sempre às 15h00, junto ao Lago dos Cavalinhos.

Também aos fins de semana, os finais de tarde na Feira do Livro são passados ao som de jazz, com os concertos organizados pela associação Porta-Jazz. Esta tarde a música fica ao cargo de Luís Lapa & Pé de Cabra.

Uma das novidades desta edição é ainda o projeto-piloto Cabine de Escalas, um espaço reservado à participação de pequenas editoras e livrarias independentes.

A Feira do Livro do Porto decorre todos os dias das 12h00 às 21h30 e ao fim de semana das 11h00 às 23h00. A entrada e todas as atividades são gratuitas e o programa completo pode ser consultado aqui.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Grande Porto: Há música e livros para este fim de semana
Feiras e festivais no Norte para dizer adeus ao verão
Dia Mundial do Livro: 6 sítios no Porto para ler um livro e beber café




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend