Depois de canguru, há mais marisco no DownUnder

O chef australiano Justin Jennings tem cada vez mais raízes portuguesas. Prova disso é a sua mais recente aposta nos pratos de peixe e marisco, «confecionados de uma maneira diferente», e que vão estar na carta até janeiro.

Mexilhões em molho de cerveja servidos com pão torrado, caranguejo de casca mole com molho singapura e arroz aromático de lima e ainda corvina com amêijoas e molho açafrão servido com linguini nero. A avaliar por estes novos pratos principais, o mar invadiu a carta do DownUnder, o restaurante aberto pelo chef australiano Justin Jennings, em São Bento, em fevereiro deste ano.

As novas sugestões são antecedidas de polvo cozido, servido com puré de batata doce e molho de lima e coco, de pannacota de ervilhas com miolo de sapateira desfiado e sorbet de manga picante e de um conjunto de ostras, caranguejo de casca mole e mexilhões com crosta de salva.

Já as carnes de canguru e crocodilo, que posicionaram o DownUnder como um dos mais exóticos restaurantes a abrir este ano em Lisboa, mantêm-se na carta – a primeira, em forma de tártaro e a segunda, que se assemelha a carne de peixe, em forma de bife. Ambos à espera de atrair os paladares mais afoitos.

Quem estiver pelos Açores durante no eventoWine in Azores, que se realiza em São Miguel de 20 a 22 de outubro, poderá também provar as criações de Justin Jennings. O chef planeia revisitar alguns clássicos com produtos do mar açoriano e apresentar uma boillabaisse, inspirada no Festival do Caldo de Peixe de Rabo de Peixe nos Açores.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Dar a volta ao mundo em 8 restaurantes de Lisboa
Lisboa: O que se come no melhor restaurante do mundo?
Carne de canguru e crocodilo no novo restaurante de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend