A Evasões de 26 de maio, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Negócios de irmãos
O Dia dos Irmãos é uma data que se assinala na Europa há três anos, a 31 de maio, por iniciativa das associações europeias de famílias numerosas. A propósito desta data, reunimos algumas das histórias de irmãos que encontramos no nosso caminho de reportagens, a trabalhar juntos, com cumplicidade e êxito, em áreas como restauração, hotelaria, vinhos e lojas. Curiosamente, quase todos os negócios tiveram origens em tradições ou antigas memórias de família e preservam património ou saber familiar. Na capa, os irmãos António e Óscar Gonçalves (os irmãos Geadas) que estão a apostar em hotelaria de charme e cozinha transmontana de autor, em Bragança

2. Passear em Lagos e no comboio do Douro
Sugerimos um fim de semana em Lagos, passeando de bicicleta no seu bonito centro histórico e percorrendo um caminho inesperado: aquele que os estrangeiros apaixonados pelo Algarve estão a fazer, recuperando algumas origens, sabores e saberes algarvios, e até criando um hotel de charme. Na véspera do arranque das viagens do comboio histórico do Douro, antecipamos o que se pode esperar desta viagem e como pode reservar já os bilhetes, a partir de todo o país.

3. Dia Mundial da Criança
Na semana em que se encaixa do Dia Mundial da Criança, preparamos uma agenda cheia de experiências, aprendizagens, degustações e mimos, que vão desde brincadeiras na cidade até escapadelas de vários dias, todas elas em lugares onde as crianças têm tratamento especial.

 

Leia também:

Aqui está o Top 10 dos hotéis de praia em Portugal
As bolas de Lamego chegaram à Avenida da Boavista
10 restaurantes para aproveitar os espaços verdes em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend