Roteiro: a nova vida de Braga em dias de Páscoa

A semana santa agita a cidade dos arcebispos. Mas há muito mais para conhecer pelas ruas da velha Sé: restaurantes, galerias de arte, casas de petiscos e lojas originais.

É a cidade portuguesa com mais igrejas por metro quadrado e uma longa tradição católica que transforma as ruas durante a semana santa. A zona da Sé é, previsivelmente, o epicentro de todas as celebrações, que têm o seu apogeu durante a procissão do Enterro do Senhor, na noite da sexta-feira santa, a partir das 22h00. Um dia antes, é a vez dos tenebrosos farricocos percorrerem Braga, nas suas vestes negras, cara encoberta por um capuz e pés descalços.

Nem tudo se resume às celebrações católicas. Também pelas ruas da Sé é possível encontrar os traços de modernidade que marcam a renovação da cidade. Novas lojas, galerias de arte contemporânea e originais espaços de petiscos vão espreitando por entre as esquinas do centro onde, há meia dúzia de anos, poucos eram os que por ali passeavam até altas horas da madrugada.

Numa altura em que as procissões dominam quase todos os percursos, a Evasões sugere um roteiro complementar para conhecer o outro lado da nova dinâmica bracarense, entre bares e cocktails, concertos, doces tradicionais e inovadora cozinha étnica.

Veja também:
Um bar Mal Amado de paredes toscas em Braga
Um largo em Braga para passear e sair à noite
Gelados Franceses chegam a Braga

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend