Um diferente restaurante de peixe em Matosinhos

Em terra de mar, quem abre um restaurante não lhe pode escapar. Mas Ruben e Gabriel juntaram à carta pratos tradicionais e de fusão para variar a oferta local, e para agradar a todos.

A vontade de Rui e de Gabriel era abrir um restaurante onde as pessoas comessem bem e com produtos locais. E ainda ter um negócio onde pudesse exercer algumas vontades que foram ganhando, nas suas carreiras ligadas a restaurantes e a bares. Rui era empregado de mesa e Gabriel barman e cozinheiro, e assim continuam no RuGa’s, mas desta vez com a liberdade de serem os donos do espaço, que, contrariando a tendência contemporânea de conceitos e muito trabalho de imagem, pretende afirmar-se como um restaurante normal onde se pode ir à confiança, todos os dias, ou em ocasiões especiais, como os jantares de grupo que são ali muito bem-vindos.

Na carta, há pratos de peixe, claro está, mas vê-se uma aposta em entradas diferentes, como bruschette e beringelas, por exemplo, mas também petiscos como polvo com molho verde, gambas ao alho, amêijoas à Bulhão Pato e cogumelos recheados. Na carta, há o peixe do dia, assado ou na grelha, há bacalhau com broa ou à lagareiro, secretos ou miminhos de porco, posta e alguns pratos de inspiração italiana – herança dos tempos em que Gabriel trabalhou no restaurante D’Oliva.

«Estamos entre restaurantes com 40 anos e queremos ser diferentes»

Os dois passaram por esse e outros restaurantes conhecidos até que, um dia, Rui concretizou aquilo que vinha dizendo a Gabriel, na brincadeira: «Um dia, vou abrir um restaurante e tu vais trabalhar comigo.» O dia chegou quando, naquela rua que é um dos ramos da Avenida de Serpa Pinto, ao pé da lota de Matosinhos e do porto de Leixões, vagou o espaço da Casa Teresa.

Os dois amigos encaram com humildade a sua situação entre dezenas de restaurantes afamados no peixe e marisco, por isso quiseram variar um bocadinho. «Queremos fazer peixe, mas não queremos ser tão tradicionais. Estamos entre restaurantes com 40 anos e queremos ser diferentes», refere Rui, que já olha para as possibilidades que uma nova esplanada, a chegar no verão, vai trazer aos sonhos culinários dos dois sócios.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua São Sebastião, 10, Matosinhos
Telefone
910726005
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra terça.
Custo
(€) 18


GPS
Latitude : 41.1850462
Longitude : -8.696501200000057


CONTEÚDO PATROCINADO