Feira de vinhos regressa à Bairrada este fim de semana

Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada
Produtores e amantes de vinho reúnem-se em Anadia para mais um 'Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada', evento que já vai na sua quarta edição.

Provas comentadas, dois jantares temáticos e vínicos, o lançamento de três novas referências da região e um concurso de vinhos e espumantes da Bairrada. É este o programa para os próximos dois dias, no Velódromo Nacional – Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, que volta a receber o anual Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada.

No total são mais de 30 os produtores que vão estar presentes durante o evento, que já se realiza há quatro anos na terra dos vinhos.

O objetivo é promover, não só a região, como os seus produtos: para além do vinho, o destaque vai também para o indissociável leitão da Bairrada, o pão da Mealhada e ainda a doçaria regional – os ovos moles de Aveiro, os Amores da Curia, as queijadas de Águeda e o Folar de Vale de Ílhavo são apenas alguns dos doces a provar.

Se já não for a tempo do jantar desta sexta-feira no Nova Casa dos Leitões, amanhã a refeição temática e vínica repete-se num outro restaurante da região: o Salpoente, famoso pelo receituário de pratos com bacalhau. Sempre à boleia de bons vinhos e espumante, claro.

Entre as várias atividades deste Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada, há uma simples, que não exige marcação: a de beber um ou dois copos de vinho (3 euros cada) e de conhecer novas referências.

 

Velódromo Nacional -Centro de Alto Rendimento de Sangalhos
Rua Ivo Neves, 405, Sangalhos (Anadia)
Hoje, até às 22h00. Sábado, das 15h00 às 20h00. Domingo, das 15h00 às 22h00.
Entrada Livre
Reserva de jantares para ritagoncalves@masemba.com ou 215 971 383



CONTEÚDO PATROCINADO