Um passeio para ver o nascer da Lua nos passadiços do Tejo

passeio nascer da Lua, passadiços Tejo Green Trekker
Os participantes vão percorrer os passadiços do Tejo a partir do Cais da Póvoa. (Fotografia: Green Trekker)
A Green Trekker vai organizar na próxima sexta-feira, dia 8, um passeio de três horas para ver o nascer da Lua nos passadiços do rio, observar aves e tirar fotografias.

Quando o sol descer sobre a linha do horizonte na próxima sexta-feira, um grupo de pessoas vai andar sobre os passadiços do Tejo à espera de ver o nascer da Lua. Um passeio entre o crepúsculo e a noite no estuário do rio é o que propõe a Green Trekker.

Para participar nesta atividade, que ao longo de três horas vai permitir visitar vários pontos de interesse local, é necessário fazer uma inscrição no site da empresa. O ponto de encontro é na Av. Isidoro Assunção Antunes da Costa, no Cais da Póvoa em Póvoa de Santa Iria, às 20h30.

O guia da Green Trekker vai orientar os participantes por um percurso a partir daquele cais palafítico, num cenário de arrecadações de madeira de apoio à pesca, e depois o grupo segue em direção ao Parque Urbano da Póvoa de Santa Iria, onde se podem ver antigas fábricas, até ao início dos Passadiços do Tejo. Durante o trajeto, «os amantes de birdwatching e fotografia podem aproveitar para contemplar a paisagem circundante e captar momentos de rara beleza», descreve o site.

A hora prevista para o fim do passeio, de 10 quilómetros de distância e baixo nível de dificuldade, é às 23h30.

 

Leia também:

Aquário português foi eleito o melhor do mundo
Sugestão do dia: mergulhar no Sud com o Tejo aos pés
Novos petiscos para provar a ver o Tejo do topo do Bairro Alto



CONTEÚDO PATROCINADO