Uma doçura de café com gatos na Baixa de Coimbra

No Pet & Tea, tanto é possível deliciar-se com pastelaria variada, como com os gatos que lá moram. O convívio com aqueles animais pode estender-se vida fora, porque alguns estão para adoção.

Gatos e pastelaria. É uma doçura de combinação a que propõe o Pet & Tea, o único cat café do país, em Coimbra. Mas não é obrigatório contactar com os felinos, que estão num espaço à parte, visível da sala principal e da rua. Pudim, Ginger, Pipoca e Sugar Piu são os residentes, a que se vão juntando outros, para adoção, vindos de associações e do gatil municipal. Desde a abertura, em março, mais de 20 ganharam novo lar.

Para entrar na sala dos gatos é preciso pagar 5 euros por adulto, com oferta de uma bebida, ou 3,50 euros por criança até 12 anos, sem bebida, por cada 45 minutos, sendo que miúdos até 3 anos, acompanhados, têm acesso livre. O valor cobrado serve para custear as despesas com alimentação e cuidados veterinários, e o excedente é doado às instituições de onde vêm os animais, explicam a proprietária do cat café, Mariana Pereira, e a relações públicas, Márcia Cardoso.

Doces como cupcakes, bolo de caramelo e amendoim ou petit gateau de alfarroba e chocolate são as especialidades da casa, que também aposta em hambúrgueres, sandes, saladas, sumos naturais, chás gelados ou batidos. Existe ainda um espaço de leitura com vista privilegiada para a sala dos bichanos – é sabido que livros e gatos ficam bem juntos.

O Pet & Tea também pretende funcionar como loja e galeria de arte. Já há alguns acessórios para animais e fotografias em exposição, para venda.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua João Cabreira, 4, Coimbra
Telefone
239152679
Horário
Das 09h00 às 20h00; sábado abre às 10h30. Encerra ao domingo.
Custo
(€) Preços: pastelaria a partir de 1 euro; chás gelados a partir de 1,50 euros; hambúrgueres a partir de 4,50 euros.


GPS
Latitude : 40.211281773122536
Longitude : -8.430426887731528

 

Leia também:

A nova loja de Coimbra que tem doces de perdição
A rua de Coimbra onde reinam saborosos petiscos
Coimbra: o bar que é um elogio aos pipos, petiscos e fado



CONTEÚDO PATROCINADO