Street food vai invadir o Porto durante 15 meses

Street Food Porto
A Câmara Municipal do Porto abriu um concurso para as carrinhas de street food poderem ocupar 21 espaços públicos, fixos e itinerantes, em algumas das zonas mais emblemáticas da cidade.

As ruas da cidade do Porto preparam-se para receber 21 negócios de street food durante 15 meses – entre 10 de julho e 21 de outubro de 2018 -, anunciou a Câmara Municipal. Os comerciantes interessados em levar as suas ideias ao norte do país podem candidatar-se até ao dia 13 de junho.

Em cima da mesa estão 13 lugares fixos e oito itinerantes, destinados à atividade de restauração ou bebida comercializados na rua, como pratos e petiscos, diz o município, que irá atribuir os 21 lugares através de sorteio a realizar no dia 3 de julho deste ano. O regulamento pode ser consultado aqui.

A comida de rua vai estacionar em espaços fixos na Avenida D. Carlos I, Avenida do Parque, Praça de Gonçalves Zarco, Rua das Sobreiras, Praça de Mouzinho de Albuquerque, Jardim do Passeio Alegre e Rua do Dr. Ferreira da Silva. Já os negócios itinerantes têm reservado os Mártires da Pátria, Avenida de D. Afonso Henriques, Rua Saraiva de Carvalho, Praça da Batalha e Praça da República.

Esta iniciativa municipal sucede a uma idêntica realizada no verão passado, em que apenas 12 dos 21 negócios de street-food foram apurados.

 

Leia também:

Piscinas oceânicas para mergulhar em Lisboa e Porto
Terraço da Cotovia: a nova loja de cosmética biológica no Porto
Couto Rural: Uma casa de espírito campestre no Grande Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend